sexta-feira, 23 de abril de 2010

Caos em corações

Eu realmente estou triste com o caos que se instalou entre os jovens desta geração. Fico triste porque os rapazes não entendem os anseios do coração de uma menina e porque nós meninas não entedemos os propósitos e as pretensões de um rapaz. Fico triste quando ocorrem situações em que o ego se sobressai mais do que a valorização e a proteção de um coração. Meninos não sabem como nós meninas somos vulneráveis e meninas não entendem porque meninos são tão insensíveis.

Deus, sei que o Senhor criou ambos os sexos para se complementarem, mas infelizmente temos gerado expectativas erradas com relação ao sexo oposto. Por serem tão opostos, aquilo que as mulheres querem que os homens sejam eles não são, e o que os homens querem que as mulheres sejam elas não são. Por que tanta confusão?

Meninas, por que tanta capacidade de gerar expectativas se não temos o poder de controlar o futuro?
Meninos, por que supervalorizar tanto o amor físico se tudo o que as meninas querem é um amor puro?
Porque tenho tentado explicar esse caos neste século e são poucos os que conseguem enxergar ou concordar?
Onde foi parar a capacidade que tínhamos de enxergar nossos próprios erros?
Onde foi parar o poder de se autoavaliar e autoanalisar para melhorar nossos pontos fracos?
Onde foi parar o nosso foco?
Por que buscamos sempre as coisas erradas?
Por que buscamos sempre e nos prendemos sempre em coisas tão fúteis?

Deus, questiono tudo isso, mas a resposta está e é tão perto do pecado que está em nós! Pecamos, pecamos, pecamos e esquecemos de avaliar as nossas motivações. Nos perdemos tão facilmente e nos prendemos tão facilmente naquilo que não devemos. Se estivéssemos com o nosso coração totalmente voltado para Ti, meninas não se vulgarizariam tanto e perderiam tanto tempo buscando aquilo que para elas já está reservado, não perderiam tanto tempo se iludindo. Se estivéssemos com o nosso coração totalmente voltado para Ti, meninos entenderiam a importância de não defraudar (enganar) e usar situações, iludindo as meninas; entenderiam a importância do conhecer e conquistar ao invés de querer "pegar".

Deus, aqui estou expondo o que o meu campo de visão e o meu discernimento me permitem ver, mas coloco-me à Sua disposição para ouvir a Sua voz, entender e compreender o que está acontecendo com os jovens desta geração em termos sentimentais e relacionamentos amorosos. Sei que as meninas também têm a sua parcela de culpa em muita coisa, pois muitos meninos seriam muito mais santos se elas não os provocassem, e, para ambos os sexos, muito dos nossos pensamentos e olhares seriam mais controlados se deixássemos a sedução para o momento propício.

Deus, toque em nossa mente e gere em nós, todos os homens e mulheres jovens desta geração, a transformação necessária nela para que possamos ser capazes de mudar as nossas atitudes, as que temos deixado a desejar, e que mudemos de direção para um caminho de um amor muito mais excelente.

Agora falo diretamente com vocês que leem esta postagem:
Meninas, vocês precisam entender que a pureza sexual (mente, corpo e coração) de um rapaz também é responsabilidade nossa. Precisamos saber como nos comportar, vestir e o que falar, pois as fraquezas e debilidades deles são muito diferentes das nossas. Eles têm que lutar com o olhar, pois são atraídos pelo que veem. Então, meninas, nada de demonstrar interesse e dar mole se não estiverem certas do que querem, e nada de provocar com roupas indecentes e sensuais, e fazer jogo de sedução, pois isto pode provocar neles o pior que eles têm em si.

Meninos, vocês precisam entender que a pureza sexual (mente, corpo e coração) de uma menina também é de sua responsabilidade. Vocês precisam saber que as nossas fraquezas e debilidades são muito diferentes das de vocês. Nossas fraquezas são mais as emocionais e sentimentais. Então, nada de conversar sobre algo muito meloso ou criar situações românticas para elas se vocês realmente não estiverem interessados. Não queiram jogar com os sentimentos delas. O jogo pode ser gostoso, mas altamente destrutivo para os nossos corações, se na hora que vocês perceberem que não era exatamente aquilo que queriam (como não se envolvem muito emocionalmente), sentirem-se no direito de caírem fora e meterem o pé quando bem entenderem. Isso é altamente doloroso e confuso para nós, as meninas.

Para ambos os sexos, o aconselhável é nunca jogar, nem brincar com as debilidades e fraquezas do sexo oposto. Saber as debilidades e fraquezas dos dois nos ajudarão a ter relacionamentos mais sadios, maduros e, principalmente, cristocêntricos, pois estaremos focando a preocupação com o outro e a felicidade do outro. Não se esqueçam que...

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O amor nunca perece." (NVI)

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha."
(Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
-> Ambas citações retiradas da Bíblia, do livro I Coríntios 13, versículos de 4 a 8.

Meninas, como cristãs, temos falhado muito em como amamos nossos irmãos em Cristo. Meninos, como cristãos, vocês têm falhado em como amam suas irmãs em Cristo. Amar com a motivação certa e com a medida certa é o ingrediente primordial para a cura deste caos entre os sexos opostos.

Obs.: Nesta postagem coloco aqui a responsabilidade e a culpa dos dois sexos de igual para igual. Não estou supervalorizando um em detrimento do outro e estou aberta para receber comentários sobre outras debilidades que possam ocorrer entre os sexos opostos.

Que Deus nos ajude a amarmos uns aos outros como Ele nos amou! Graça e paz sejam com todos vocês. Amém.

14 comentários:

  1. Gostei! Acho q falta sabedoria pra ambos os sexos. Seria mt bom se todos pensassem assim como vc disse. Q Deus t abençoe! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Milena, realmente muito bom. Continue sempre escrevendo! Nossa geração precisa abrir os olhos e enxergar aquilo que realmente importa: o coração e Cristo em nossas vidas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Milena!
    Adorei seu blog!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o primeiro comentário ... o do Paulo. Acho q deve haver uma mudança de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena. Já adicionei no meu favorito.
    Muito bom o que vc disse aqui. Nossa geração está mesmo precisando entender o que é realmente importante nessa vida. Precisamos, de fato, renovar o nosso entendimento.
    Pena que muitas vezes seguir o modismo do mundo tenha sido mais atraente.
    A minha oração é que Deus continue levantando jovens inconformados com esse mundo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Gostei mt de seu blog,mt interessante e abordando ambos os sexos de igual p/ igual!!!

    O ingrediente:

    Amar com a motivação certa e com a medida certa é o ingrediente primordial para a cura deste caos entre os sexos opostos.

    ResponderExcluir
  7. Agora foi o/ huahuahuahuahua
    tah muito bom ^^,o outro tbm tava,mas agora pegou pra geral o/ haha!
    bjoks amr,^^
    Renan =)

    ResponderExcluir
  8. gostei, sua visão está no caminho certo. :)

    ResponderExcluir
  9. Considero o relacionamento algo de mais inutil no mundo! Caso haja busca por utilidade, vira um negócio, um toma-lá-dá-cá... Que os homens não deixem de investir seriamente num relacionamento e que as mulheres não esperem constantes provas de amor!

    Cada um possui a tal linguagem para ser conquistado, mas lembremos também do sujeito conquistador...

    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Principe) pode virar um cativeiro... Vivamos o amor desinteressado de I Coríntios 13!

    Muito bom teu blog, hein! :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Milena, esse blog é com certeza um alerta. Eu agradeço a Deus por fazer parte da construção do seu pensamento com relação aos relacionamentos e pela nossa amizade ser tão franca, podermos conversar e refletir sobre isso. Quando conversamos, sinto que não sou a única a nadar contra o sistema, mas que há mais meninas inconformadas com este século (este mundo).

    Amo vc, amiga do coração!
    Em Cristo,

    Camila D.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de compartilhar, Milena, algo sobre o que ando pesquisando em algumas bíblias de estudo que possuo (se quiser, posso te passar as bíblias, pois estão em arquivos no meu computador).

    REFERÊNCIAS SOBRE AMOR E SEXO NA BÍBLIA
    AMOR
    Os 3:1
    Ct 8:6-7
    I Co 13:13
    I Jo 3:16
    Gn 1:1
    Gn 19:24
    Êx 20:20
    Lv 19:10-35
    Jo 13: 27-28
    Dt 27:15-26
    2 Sm 13:14-15
    1 Co 13:4-7
    Jó 1:20-22
    Jó 3:23-26
    Pv 13:24
    Mt 5: 43-44
    Mt 9:5-6
    Mt 10:29-31
    Rm 8:35-39
    Mt 10:42
    Lc 6:37-38
    Mc 12:29-31
    Mt 24:12
    Mc 10:21
    Lc 5:13
    Lc 10:27-37
    Lc 12:7
    Lc 15:20
    I Co 5:1
    Jo 1:3-5
    Jo 3:16
    Jo 13:27-38
    Jo 13:34
    Jo 15:12-13
    Jo 14:21
    Jo 15:17
    Jo 21:15-17
    At 2:47
    Rm 5:2
    Rm 12:9
    Rm 12:19-21
    Rm 13:8
    Rm 13:10
    Gl 5:14-15
    Ef 3:17-19
    Ef 5:22-24
    Ef 5:25-30
    Ef 6:1-4
    Cl 1:8
    Hb 12:5-11
    Hb 13:1-5
    I Jo 2:9-11
    1 Jo 4:8
    I Jo 4:9-10
    I Jo 4:19
    Ap 2:4
    Ap 2:6

    SEXO
    Dt 23:17-18
    Pv 5:18-20
    I Co 7:3-5
    I Co 7:3-11
    I Co 7:9
    I Ts 4:1-8

    SEXUALIDADE
    Dt 22:5

    PECADO SEXUAL
    Gn 39:9
    Lv 20:10-21
    Dt 23:17-18
    Dt 22:13-30
    Jz 16:15
    Pv 2:16-17
    Pv 5:3
    Pv 6:25-35
    Rm 1:26-27
    Pv 7:25-27
    Mt 5:27-28
    Rm 1:26-27
    1 Co 6:13
    Ap 2:20
    I Co 6:19-20
    I Co 7:3-5

    ResponderExcluir
  13. Fale, moça!
    Desculpe a demora pra vir aqui.
    Vou começar com uma pergunta: como seria a pessoa ideal para você?
    Não responda. Até porque não iria conseguir afirmar com convicção. Ninguém sabe esta resposta.
    O ser humano muda muito de opinião e gosto. Logo, nunca fica satisfeito. O que é bom pra uns não agrada os outros e vice-versa.
    Esse é um dos problemas.
    Esquecemos também que apesar de humanos somos animais e nossos instintos agem sutilmente. A seleção das coisas que são belas aos olhos e geram proteção é algo natural do cérebro. Por isso, não concordo quando exemplificou fraquezas distintas. Elas são idênticas para ambos.
    O jovem não é mais uma “criança inocente”. Ele agora tem acesso a tudo e amadurece mais rapidamente. Muitas vezes de maneira errada, é verdade. Certos valores que eram cultivados no passado viraram apenas opções no leque do futuro. Repare que o número de solteiros é muito superior hoje em dia. Não há uma preocupação com atitudes que eram consideradas “obrigações”. Isso explica a perda do interesse em formar uma família. A parte financeira também é um fator a considerar. Mas não entrarei neste mérito aqui.
    Antes que decidir por um relacionamento sério, devemos ter em mente que não será só dizer “eu te amo” e tudo será um conto de fadas. Ambos devem dividir literalmente os direitos e deveres. Neste ponto é que desanda.
    Não espere também que Deus indique a pessoa certa. Porque incomodar Deus com uma atitude que eu mesmo posso tomar?
    Engraçado como as pessoas deixam tudo nas mãos de Deus e ainda distribuem a culpa por não ter acertado.
    É hora de auto-avaliação. É aí que seu texto ganha um sentido muito mais amplo.
    Decepções, frustrações, equívocos, fazem parte da vida e ajuda a crescer.
    Não tenham medo.
    Se existe caos nos corações, não é por causa de uma relação e sim porque nós deixamos o mundo mudar nossas atitudes e agora colhemos os frutos. Não se enganem, pois seus netos colherão também se eles não transformarem o mundo.
    Dito isso, pergunto: vocês realmente se acham preparados para um relacionamento sério?
    Pensem bem antes de responder.
    Abraços a todos. Fiquem com Deus.
    Como sempre, uma ótima postagem, moça!
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  14. Seu blog está muito legal, continue trazendo o discernimento qe Deus está a tona!

    Concerteza defraudamos e somo muito defraudadas!E por falta do primordial, colcar nosso coração em Deus e buscar ser cheios do E. Santo para sermos cristãos espirituais e não carnais. Bjoss

    ResponderExcluir