quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ah, homens...

Estava conversando com uma amiga sobre os homens. Na verdade, estávamos conversando sobre a decepcionante busca de encontrar um homem que verdadeiramente seja digno de nossa atenção. Infelizmente, os meninos da nossa idade estão muito estranhos, são imaturos e não querem saber de coisas muito sérias. Enquanto nós mulheres corremos atrás dos nossos objetivos e já estamos determinadas e sabemos o que queremos, ficamos à espera, olhando ao redor e vendo um monte de manés e meninos que ainda precisam caminhar quilômetros e quilômetros de distância para nos alcançar. E que espera!

Os homens já demoram a amadurecer. Nós mulheres desde muito cedo já aprendemos a cuidar do lar brincando de bonecas (estagiamos desde cedo nesta área) e já sonhamos com o príncipe encantado. Enquanto os meninos brincam de carrinhos, de futebol, aprendem a correr atrás de uma bola... É uma pena que eles realmente não estagiam em se tornar os príncipes encantados com quem tanto sonhamos. Só depois de muito tarde começam a entender que eles foram criados para proteger o coração de uma mulher, de valorizá-la, para protegê-la, para amá-la, que foram criados para serem guerreiros e homens com H maiúsculo. Infelizmente, são poucos que entendem isso e poucos são aqueles com H maiúsculo.

Nós, mulheres, onde ficamos nesta situação? Ficamos a ver navios, aprendendo e amadurecendo com a vida (amadurecendo sozinhas porque são poucos os homens que querem crescer juntos num relacionamento). Ficamos naquela espera, longa espera, e até às vezes, tentativa após tentativa (frustrada) de estar com alguém. E perguntamos a nós mesmas se vale a pena esperar; se há um homem, apenas um homem sequer que possa atender ao anseio de nosso coração.

Meninos e homens, não fiquem assustados e nem sintam-se ofendidos com essa crítica. Vejam esta mensagem apenas como um alerta de como as meninas desta geração sentem-se inconformadas e muito chateadas com a postura e o nível de maturidade dos meninos de hoje em dia (me refiro aos meninos de 20 e poucos anos). Vejam como vocês podem estar perdendo tempo com coisas vãs e inúteis, enquanto poderiam estar se preparando e amadurecendo para aquilo que realmente foram criados: amar uma mulher e ser cabeça de um lar.

Homens, como esperam ser cabeça de uma relação e de um lar vivendo tantas meninices? Tudo bem, não sou contra brincadeiras e coisas engraçadas, pois elas alegram os dias das mulheres. Mas que tal se vocês buscassem o equilíbrio? Maturidade e bom humor podem andar de mãos dadas, não acham? Sabemos que as mulheres lutaram para conseguir um lugar de igualdade perante aos homens na sociedade, mas os homens também esqueceram e perderam, ao longo dos séculos, senso de cavalheirismo e romantismo de que nós realmente precisamos. Precisamos de homens masculinamente e cavalheiramente equilibrados. Será que vocês existem?

Bem, como mulher e serva de Deus, só me resta orar pelos meninos que se tornarão homens e homens que desde já precisam amadurecer nesta vida:

Peço a Deus que iluminem os olhos dos meninos desta geração, que unja os seus pés para que percorram caminhos iluminados, que corram para amadurecer e alcançar as meninas que possam amá-los. Oro para que sejam claros na sua comunicação com as meninas, que não as defraudem e não as façam gerar expectativas erradas, que não as iludam e que nem as queiram iludi-las, nem se aproveitar delas. Oro para que Deus mude suas motivações, que lutem para que sejam puros sexualmente e se guardem, se preservem para se entregar somente para a sua verdadeira amada.

Deixo aqui também um texto para reflexão:
"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore". (Machado de Assis)

Homens, acordem! Não deixem passar as mulheres que realmente valem a pena!

21 comentários:

  1. Gostei da frase:

    Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo.

    :)

    ResponderExcluir
  2. A.do.rei o texto, Milena! Vc conseguiu resumir mto bem o sentimento de insatisfação das mulheres! Q bom saber q nossa conversa foi tão proveitosa! =]

    ResponderExcluir
  3. Fale, moça!!
    Essa sua postagem ficou muito boa e coincidiu com uma pergunta que uma amiga me fez lá no formspring.
    Me deu até uma idéia de tema para palestra.
    O texto de Machado de Assis é perfeito.
    Mas deixo algumas observações que devo discutir em campo e gostaria de saber sua opinião:
    1- não estariam as mulheres esperando demais pelos caras certos?
    2- alguns caras "atrevidos" podem querer mais de uma "maçã". O que leva a decepção.
    3- existem aqueles "atrevidos" que são ótimos, mas assim mesmo não agradam a "maçã".
    4- é verdade que os homens não devem deixar as mulheres que valem à pena passar. Mas há casos onde as mulheres é que devem acordar após não perceber o que tinha nas mãos.

    Um tema bem atual e que deve dar o que falar!

    Ótimo domingo!
    Fique com Deus!
    =]

    ResponderExcluir
  4. Caracoles....essa doeu na alma! ai ai ai...Me senti o Cristo crucificado! hahahahaha... To na faixa dos homens entre 20 e poucos anos supracitado... Mas o texto é excelente. Sensacional! Já indiquei a leitura do seu texto pra algumas pessoas...Mt bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Queridos meninos, foi como mencionei no texto, não sintam-se assustados nem ofendidos, mas sim motivados a se tornarem verdareiros homens de Deus para pegar as maçãs q estão no topo. Lécio, seus pontos são mto relevantes e eu sempre procuro mto pensar sobre eles. Alías, foi por isso q escrevi este artigo! rs

    ResponderExcluir
  6. Chocols, dei uma demorada pra passar aqui, mas eu amei o seu blog... o texto tb.

    UOU, temos de conversar mais sobre isso... :D
    bju, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Milenaaa!!!
    Vc deveria ter postado isso há muito tempo!
    Que bom que alguém que compartilha da msm opinião que eu! E além disso, resolveu se manifestar. Que Deus realmente, prepare nossos "príncipes".
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A laiz me recomendou e eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Milena!!
    Sou amiga do Lécio e gostei muito do seu texto.
    Realmente, os caras novos de hj precisam de um alerta.
    Que sono ein...
    Hehe!
    A paz pra vc.
    bj da Fê. =)

    ResponderExcluir
  10. acho que mtas pessoas deveriam ler este post.
    adorei a citação de machado de assis! ele acertou em cheio.
    olá, Glaulécio, tbm achei suas questões bastane válidas, exceto a primeira, com a qual discordo completamente.
    Deus está no controle de nossas vidas e se deseja que casemos, ele certamente já tem alguém em mente para cada um de nós. Logo, há, sim, pessoas certas. A espera pela pessoa certa apenas evita decepções e corações partidos. Esperar pelo cara certo é simplesmente proteger o coração. Numa perspectiva cristocêntrica de relacionamento, esperar pelo homem certo é o melhor a fazer.

    ResponderExcluir
  11. Mileeenaa!! Show de bolaa!!! adorei a parte " Maturidade e bom humor podem andar de mãos dadas" rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Milena Moraes. Como vão as coisas?
    Tenho duas intervenções a fazer em relação a esta mensagem tão interessante(sem ironia nenhuma):

    A primeira é propor a discussão do tema numa das reuniões do A&O. A outra é dizer que, curiosamente(agora sim, sendo amistosamente irônico), compartilho de opinião idêntica em relação às mulheres.
    Ora, sinceramente não sei o que fiz de errado até agora em me tornar um "príncipe atrevido", já que tenho 25 anos, o bom humor e o cavalheirismo citados e, sempre que quis falar de relacionamento sólido e duradouro, casamento, filhos,conquistar sucesso juntos e dividir responsabilidades, fui encarado, tanto por homens quanto por mulheres, como PLM (pessoa legal, mas...).Pior, as poucas mulheres com quem desejei ter um futuro são maçãs tão no topo situadas quanto você está. Que faltou? insistir naqueles joguinhos de conquista para provar insistentemente que sou "atrevido" e não desisto com facilidade? Não. Acredito que um relacionamento como você disse que espera é muito mais fácil; vocês (mulheres) às vezes dificultam tanto o início, considerando-se a si como maçãs "importadas", que não percebem que esses pormenores da conquista podem e seriam diariamente vivenciados, não fosse a eterna disconfiança e insegurança que vocês tem sobre nossa capacidade de vos fazer felizes. Por isso, temo, sinceramente, dedicar minha juventude a Deus e a mim, e, no auge da maturidade,bem sucedido, casa própria, carro, experiência,preparo, sabedoria, conhecimento e influência, encontrar uma mulher. Quando eu for tudo o que pretendo, haverá muitas maçãs: gala, fugi, brasileiras, australianas etc. E você se engana se pensar que todas elas estarão podres...

    As pessoas tem valor, as coisas preço. Espero comprovar a veracidade dessa minha frase, encontrando uma maçã que amadureça comigo, desde já, até os seus melhores perfumes e sabores...

    Forte abraço. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lucio! Tudo bem?
    Adorei o seu comentario! Sério, adorei! Sabe pq? Pq eu nao o escrevi para vc! Não escrevi para homens como vc! O escrevi para meninos q não entendem q já precisam se tornar homens e q não estão nem na metade do caminho q vc jah percorreu... Pois bem, vc é um dos poucos q fala sobre esses assuntos e q já entende q está maduro o suficente pra encarar uma relação séria. E são poucos q pensam assim. Poucos msm. Infelizmente, mtos meninos de hoje em dia, neste ponto os cristãos, têm deixado de lado o levar a sério com relação a esperar em Deus ou o correr atrás das meninas certas. Foi a isso q me referi neste artigo. E a decepção e as frustrações femininas são em não encontrar mto ao redor estes meninos maduros (os poucos q existem), tendo q exercer uma fé mto sobrenatural para crer q alguém q as mereçam vão aparecer. Tbm pretendo escrever sobre os comportamentos das mulheres. Por isso, estou recolhendo qto informações e opiniões forem necessárias para tal. Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leticia!
    Obrigado pela sua opinião!
    Inclui seu comentário aqui na palestra e surgiu a seguinte dúvida: suponhamos que eu mesmo vá falar com você com interesse em namoro. Como saberá se foi Deus que me pôs em sua vida? Seu livre-árbitrio não conta? Suponhamos ainda que não gostou de mim. Mas entende que foi uma indicação de Deus. Ficaria assim mesmo comigo?
    Desculpe se coloquei de forma estranha, mas foi como questionaram aqui e o resultado é espantoso.
    Não vou falar o que achei e nem o resultado porque gostaria muito de saber sua opinião e daquela moça que gerencia este blog também.
    Fernando, muito bom seu ponto de vista! Me identifico bastante com o que escreveu e acho correta sua atitude.
    Há um impasse enorme para um começo de relacionamento que por vezes acarreta numa oportunidade perdida.
    Pela palestra que participei hoje, fazendo um balanço geral, pude ver como é difícil para os jovens confiar em alguém. Eles "ficam", mas não se concretiza algo sólido. É uma troca de qualidade por quantidade.
    Noutro ponto, as mulheres esperam muito por pessoas que "não existem" no ponto de vista jovem. Os meninos (sem generalizar) estão mais preocupados com outros assuntos. Segundo eles, é muito cedo para construir família. Querem curtir mais. A idéia "demora" para amadurecer.
    As mulheres estão mais preparadas para assumir uma família. Geralmente, já terminaram ou estão terminando a faculdade e trabalham. Assim, começam a planejar um futuro mais cedo.
    Bem, existem muitos outros pontos que foram debatidos e são bastante interessantes. Será necessária até uma segunda parte de palestra para concluir.
    Moça. não dá para colocar tudo que foi falado aqui. Vou ver se te passo um resumo por e-mail.
    Pode?
    Ótima semana.
    =]

    ResponderExcluir
  15. "As pessoas tem valor, as coisas preço. Espero comprovar a veracidade dessa minha frase, encontrando uma maçã que amadureça comigo, desde já, até os seus melhores perfumes e sabores..."

    Fernando,
    Final de texto sensacional... compartilho de mts pontos da sua opinião. Fiquei refletindo exatamente qual é então a grande dificuldade de se iniciar relacionamentos. Eu ia escrever no meu blog mas decidi começar algo por aqui mesmo, já que você expressou sua opinião aqui. É bom começar pelo epicentro do terremoto...rs.. Pois bem, será não existe homens que não desejam casar, ter filhos, constituir familia? É claro que existe. A propósito, nao conheço um cristão homem que não queira isso. Tampouco as meninas estão certas quando dizem que demoramos a amadurecer nesse ponto. Talvez a maturidade para um homem , quando se fala de casamento, está diretamente ligada a maturidade financeira, afinal de contas, homem por definição deveria ser o provedor. Tenho um milhão de coisas para falar sobre este último ponto, completo no meu blog. Mas então, qual é o grande problema? O problema, meus caros, é que sendo sincero, lamentavelmente o mundo é superficial. Não adianta nos enganarmos e ponto de pensar que nos apaixonaríamos por pessoas que não sejam fisicamente atraentes. Isso digo tanto para homens como para mulheres. Porque o ser legal quase todo mundo o é, mas se não há atração física não rola! Dói ouvir isso, mas é o que penso. Primeiro as meninas perguntam ( e os meninos também, eu diria, principalmente os meninos) e com toda razão: é bonitinho(a)? Ahe, só depois é que vem a outras perguntas. E é aí que vem o problema. Muitos de nós, maridos em potencial (ou esposas em potencial), esbarramos no primeiro teste.

    Pronto, resumidamente é isso. O resto é perfumaria!

    Abraços,
    William

    ResponderExcluir
  16. Glaulécio, minhas opiniões sobre suas perguntas são as seguintes:
    - Como saberá se foi Deus que me pôs em sua vida?
    R: Perguntando pra Ele. Oração serve pra essas coisas. rs... E Ele sempre responde por sinais q só nós enxergamos e por versículos em Sua própria Palavra (Bíblia).
    - Seu livre-árbitrio não conta?
    R: Acho que o livre-arbítrio conta. Mas acredito que a escolha deve ser dentro de um padrão que Deus estabeleceu. Procurar saber a opinião de Deus sobre um relacionamento que pretendo começar é a melhor forma de evitar futuras marcas e mágoas profundas e dolorosas. Ele sabe melhor do que nós mesmos o que é melhor pra todos nós.
    - Suponhamos ainda que não gostou de mim. Mas entende que foi uma indicação de Deus. Ficaria assim mesmo comigo?
    R: Não. A princípio, não acreditaria que neste caso seria de Deus. Até entendo que muitos relacionamentos começaram com uma falta de entendimento, mas um mínimo de atração (como o William já disse) precisa haver.
    Bem, também tenho o entendimento de que, se não sinto nada pela pessoa, não é pra ser. Deus não me forçaria a gostar de uma pessoa só porque Ele quer (isto não faz parte da natureza dEle, porque forçar não é da natureza do amor). Quando é pra ser as coisas simplesmente acontecem naturalmente e reciprocamente (Ele tem poder pra isso e de mexer os pauzinhos...rs), mas isso só acontece quando confiamos NEle. E este é o maior desafio de todos os séculos: entedermos que podemos confiar nossa vida sentimental a Deus. Ele pode mudar nossa história e mudar esse caos que se tornou a opinião das mulheres sobre os homens e as dos homens sobre as mulheres. E isso também implica a questão de "esperarmos pessoas que não existem". Sinceramente, eu discordo deste ponto porque acredito que se Deus tem me amadurecido e trabalhado diversas áreas da minha vida é porque Ele tem amadurecido e trabalho em diversas áreas na vida de algum rapaz que está em algum lugar e que em algum momento Deus vai nos apresentar. rs É meio utópico, mas isso é confiar. Sei que o texto na verdade mostra muito mais desconfiança do que confiança neste aspecto, mas a minha desconfiança não seria de Deus, mas se realmente existe esses meninos que estão amadurecendo na mesma proporção que eu... Por isso, achei que minha oração no texto poderia ser mto relevante, porque Deus tem poder pra transformar isso e movimentar tudo isso.
    abs e bjos a todos!

    ResponderExcluir
  17. Graça e paz !

    Muito bom o post e o blog! Já me tornei seguidor.
    Ps: encontrei seu link no blog da Carol Botelho.

    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  18. Respondendo ao Gláucio e Milena:
    Eis ahe minha opinião:
    Como saberá se foi Deus que me pôs em sua vida?
    R: Não acredito que Deus se mete nessas coisas! Não tem respaldo bíblico. Eu já me frustei muito com Deus por causa disso. Ficava procurando ouvir a voz de Deus, tanto favoravelmetne a minha vontade como desfavoravelmente e nunca ouvi nada (ou pensava que ouvia e depois me frustava). E biblicamente não me recordo de nenhuma referencia que indique que Deus toma conta dessas coisas (exceto oséias no caso da prostituta...mas convenhamos, era uma prostituta!! hahahahaha..tinha um propósito nesse caso!). O que eu penso sobre Deus nem sempre corresponde ao que de fato Ele é. Eu adoraria que Deus tivesse escolhido uma pessoa para cada um. Isso evitaria muitos problemas e economizaria tempo. Mas o fato é que não tem e, meus caros, a responsabiliadade é toda sua. Agora, o óbvio temos que considerar. Se Deus tivesse alguém para cada um como seria? Ah, como bem dito pela Milena, Deus é amor e não viola a nossa vontade. Então, a vontade de Deus nesse aspecto é o que eu julgo que seja ideal pra mim. Em outras palavras, eu não preciso de uma revelação pra saber que uma mulher libertina não serve pra mim. E tem várias outras caracterísitacas que a pessoa tem que ter ou não pode ter, na minha opinião, que não vou colocar aqui porque se não perde a graça. rsrsrsrs...Mas o que quero dizer é que você que escolhe e pronto!!! É isso!!! Mesmo quando você diz pra uma pessoa que está interessada em você: eu vou orar pra saber a vontade de Deus. Quem nunca fez isso?? rsrs...na realidade, o que acontece é que você vai tirar um tempo pra pensar sobre o assunto e vai canalizar o seu foco para a viabilidade do relacionamento e ahe, você se deixar levar ou nao. Gente, o que eu diria das irmãs que conheço que são infelizes porque não tem companheiro? Será que Deus não as ama? Então, porque Deus não faz nada? A culpa é de quem? É de Deus??? Pensemos nisso...

    Conselho do dia: Se não quiser se frustar com Deus é melhor começar a assumir suas próprias responsabilidades diante da vida. Você é totalmente responsável pelas suas escolhas. Aprenda a fazer escolhas segundo os padrões de Deus. A bíblia é a bússola que nos conduzirá para o centro da vontade de Deus. Sejamos mais maduros...

    ResponderExcluir
  19. Deixo aqui um teste mto legal que um amigo me indicou: http://estilo.uol.com.br/comportamento/quiz/saiba-se-voce-e-machista.jhtm
    Will, eu vou responder ao seu comentário, prometo.

    ResponderExcluir