quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A beleza do Salmo 37

Ontem estava meditando no Salmo 37, na Versão NVI. É impressionante como esse Salmo fala sempre ao meu coração. O engraçado é que a palavra de Deus se renova mesmo com a mesma passagem. Lendo esse Salmo ontem, eu pude me atentar a alguns detalhes. Comecei a prestar atenção nos verbos que nele estão no imperativo, e percebi como tudo está tão interligado:

Vejam:
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. (v. 3)
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. (v. 4)
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. (v. 5)
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. (v. 7)
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. (v. 8)
Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. (v. 27)
Espere no Senhor e siga a sua vontade. (v. 34)
Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz. (v. 37)

E me inspirei e constatei o seguinte:
Confiando no Senhor, nEle eu me deleito e tenho mais prazer e facilidade de entregar o meu caminho a Ele, e de confiar mais e mais Nele, para Ele agir.
Dessa forma, eu descanso no Senhor e aguardo por Ele com paciência, evitando a ira, rejeitando a fúria, não me irritando, desviando-me do mal e fazendo o bem.
Esperando no Senhor, eu sigo a Sua vontade. Sempre considerando o íntegro e observando o justo, pois assim eu sei que para mim há um futuro de paz.

Se pelo menos pudéssemos perceber como isso na prática realmente funciona, faríamos dos ensinamentos da Bíblia nosso verdadeiro estilo de vida.

Eu estou empolgada a viver dessa forma. E vocês?


Primeiro, confiem em Deus, que o resto flui como está descrito acima...

Graça e paz sejam com todos, em nome de Jesus. Amém. :)

3 comentários:

  1. Realmente se vivessimos o que a biblia nos diz! Seriamos mais felizes, afinal a biblia foi feita como um manual ao qual devemos seguir integralmente e independentemente do que estamos passamos. Pois a Palavra de Deus se renova a cada diia! Adoreii a mensagem e nunca tinha visto por esse ângulo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este Salmo, mas meu preferido é o 23!
    "O Senhor é meu Pastor, E nada me faltará".

    ResponderExcluir
  3. O salmo 37 para mim também é inspirador!! Deus sempre está falando, todos os dias, "confie em mim". E sobre esperar em Deus, gosto de usar a preposição e a contração, pois já vi dessas duas formas na bíblia - Espera por Ele Nele - SE aprendemos a esperar em Deus, temos que aprender a esperar Nele.

    E sobre o salmo 23, também gosto muito, e mais especificamente sobre esse verso que o Leandro citou acima, gosto da versão que observei em uma tradução mais literal, que é "O Senhor é meu Pastor e NÃO me faltará". Digo isso, por que às vezes quando queremos muito algo, invocamos esse verso com fé, mas talvez a nossa vontade não seja a de Deus (às vezes não temos tudo o que queremos)!! Na pazz

    ResponderExcluir