terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Transição

A vida dá muitas voltas. Um dia estamos bem, outro dia estamos mal. Estar numa fase de transição é muito estranho, às vezes, angustiante. Funciona da seguinte forma: você se sente bem num dia e não no outro. Às vezes você acaba achando que Deus se esqueceu de você. Numa outra hora, Deus renova as suas forças e te lembra de como você é especial para Ele. Ler a minha própria postagem intitulada Até aqui me ajudou o Senhor foi muito importante para que eu mesma me lembrasse disso. Ver as coisas simplesmente não tomando rumo, estar numa sensação como se não tivesse tomando rumo, perder o propósito das coisas é tudo o que eu mais temo. Cada vez que bate esse medo em mim, imploro a Deus que restaure e clareie os propósitos pelos quais Ele me chamou nesta vida tão curta.

Estar à luz dos propósitos de Deus para nossa vida é muito importante para passar bem em um processo de transição. Sei que tudo o que estou passando está me proporcionando crescimento, e também sei que tudo que acontece em nossa vida, acontece por um propósito específico. Acredito que o maior desafio desta fase é permanecer espiritualmente estável em um momento em que tudo é instável. E acho que é por este desafio que Deus está me chamando a passar. Não só me chamando, mas me dando oportunidades de continuar confiando Nele, mesmo que eu não veja resultado algum ou modificação alguma.

Só peço a Deus que os Seus propósitos em minha vida se tornem cada vez mais claros e que eu me sinta cada vez mais direcionada por Ele. Uma amiga minha postou em seu blog, Notas e Pensamentos, sobre a importância de sermos uma pena em relação ao vento que o próprio Jesus mencionou em João 3.8:
"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito". Portanto, só me resta ser essa pena, dirigida pelo vento que é o Espírito; confiar que os rumos e os momentos que Deus me proporciona me levará a um relacionamento mais profundo e a uma intimidade maior com Ele. Peço a Deus que, mesmo me sentindo a mais pequenina de todas (literalmente até no tamanho), Ele me leve a lugares mais altos, para ver do Seu campo de visão e com os Seus olhos como tudo isso aqui é tão pequeno diante de tudo o que Ele é e pode me proporcionar.

4 comentários:

  1. Ah...que chique...fui mencionada e tudo!
    Deus te abençoe amiga!

    ResponderExcluir
  2. hehe, amiga, me lembrei da pena. É... uma pena! rs Deus também te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo, moça!! =)
    Transição é uma palavra que remete à mudança. Um período que pode ser tranquilo ou complicado dependendo do que esta mudando. Pela postagem e o que conversamos, acredito que esta sentindo um vazio em algum lugar, mas não sabe onde. Ou se sabe, ainda não conseguiu preencher a lacuna. Um ciclo acabou e outro começou.
    Às vezes, estamos tão seguros de onde caminhamos que quando alcançamos o objetivo e outra "estrada" é apresentada não conseguimos seguir porque nos falta a solidez. Há um perigo aí, pois costumamos duvidar do "trajeto" anterior.
    É como se tudo que passamos fosse um imenso NADA. NUNCA (grande mesmo pra fixar) ache que uma experiência, mesmo que falha, foi uma perda de tempo. Qualquer ação que vivemos é importante para a evolução de nossa mente.
    Acredito que é normal ter dúvidas, medos, frustações e seguimento deste tipo. Assim como vitórias e grandes edificações. Então, não se preocupe tanto porque Deus esta bem aqui. Abrindo seu coração todos os dias e deixando entrar uma infinidade de emoções. Daí, as escolhas são suas.
    Se você acha que é aquela pequinina pena que vai longe, eu já tinha certeza a tempos. Sua dedicação é sempre verdadeira quando quer realizar algo (aquela viagem, por exemplo). Deixe Ele olhar nos seus olhos e não dizer nada. Porque você verá que sempre soube o que fazer.
    "Surpreender a si mesmo(a)todos os dias".
    Como pode haver um vazio se a peça responsável por cobrí-lo esta dentro de você?
    Torço demais pelo seu sucesso, pois merece. E sei que logo vai achar o "equilibrio" para suas dúvidas. Qualquer coisa, só escrever ou ligar.
    Nossa! Falei pra caramba. Rs
    Até o próximo.

    Baci

    =)

    Ps1.: consegui fazer meu nome aparecer... huhul
    Ps2.: sei que já disse isso antes, mas o trecho da pena ficou lindo. Parabéns.


    Inté...

    ResponderExcluir
  4. vc escreve mt bem,gostei...deve ter sido uma das melhores alunas de letras da ufrj...só acho q o q vivemos é mt importante e grandioso, nós somos maiores que qualquer coisa além e temos em nossas mãos a capacidade total de mudança...não se sinta pequena...és grande e demais...Eu,nos vejo,na realidade,como parte da natureza física, maior q tudo...e as mudanças e instabilidades do seres e seus acasos são a maior graça da vida,...intensidade incerta é paixao,eu vejo isso como tudo de melhor...Mas o maneiro é q CADA UM TEM SUA VISÃO DE MUNDO E ISSO TORNA AS COISAS RICAS...é isso ae,só quis elogiar sua escrita e deixar minha opinião.
    bjao

    ResponderExcluir