segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Transformação muito relevante

Como eu ia imaginar que a leitura de um livro transformaria minha vida relevantemente? Não só que me mudaria, mas que mudaria a minha maneira de ver os meus problemas, os problemas que afligem todo o mundo, e o mais importante de todos, o meu relacionamento com Deus?

Você já deve estar se perguntando: "Mas que livro é esse?". Bem, eu digo: eu li A Cabana, de William P. Young. E confesso que enrolei muito para ler este livro. Peguei emprestado de um amigo, e um dia, por impulso, comecei a ler o primeiro capítulo, mas, infelizmente, acabei mergulhando na minha vida mega atarefada e me esqueci completamente da leitura. Talvez porque não deveria de ser o momento exato para ler o livro. É, talvez. Reconheço que ultimamente quando paro para pensar que eu deveria ter feito isso ou aquilo antes, lembro-me de que as coisas tendem a acontecer no exato momento em que devem acontecer. E por incrível que pareça, a leitura deste livro só ajudou a manter esta linha de raciocínio.

Dizem por aí que o livro é meio arrastado. É, eu poderia até concordar, mas como odeio começar uma coisa e não terminar (e como acabei ganhando o livro de presente de um amigo), depois de mais de um mês, decidi recomeçar a leitura arrastada dos primeiros capítulos e graças a Deus, acertei. Depois que há o aparecimento de uma verdadeira cabana no livro, o título realmente começa a fazer sentido. Não só pelo aparecimento dela, mas pelos acontecimentos dentro e ao redor dela.

Nunca imaginei que um autor pudesse ser tão criativo, tão real e ao mesmo tempo tão fiel na maneira como apresenta Deus. Na verdade ele não apresenta Deus, é Deus que se apresenta, de uma forma mais reveladora e muito diferente do que imaginamos, e, por incrível que pareça, totalmente fora dos nossos padrões, infelizmente, esteriotipados.

Talvez você até esteja se perguntando: "Por que esta maluca faz tanta questão de falar deste livro em seu blog?". Porque ele fez muita diferença, uma diferença esmagadora, diria, na minha vida. Para você ter uma idéia, eu vou lê-lo novamente, para fixar e absorver bem tantas informações boas e novas.

Se você quer sentir umas sensações estranhas, ser envolvido por uma trama, ser confrontado, ser transformado, mudado, e principalmente, moldado, leia A Cabana. Leia, principalmente se você gosta de fazer perguntas difíceis a Deus e nunca obteve resposta. Leia, pois você será impactado verdadeiramente por aquele que tem o poder de transformar o nosso ser. Mas, claro, permita-se envolver por esta história.

Curioso? Se você sabe bem inglês, acesse: www.theshackbook.com

Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, esteja com vocês.

:)

2 comentários:

  1. Olá, moça!
    O bom do blog é poder compartilhar idéias de forma mais ampla.
    Mas vamos ao comentário...
    Quando escolhi este livro, achei que fosse gostar principalmente pela forma da narrativa. Realmente é arrastada, porém adequada ao texto se você avaliar o sofrimento do personagem e seu crescimento gradativo. Esta evolução é que vai deixando o leitor interessado. De fato, quando a cabana aparece é que os rumos começam a ficar definidos. Gosto muito de como Deus é apresentado. Talvez uma das melhores formas de falar Dele feitas até hoje. O livro foi esclarecedor e surpreendente em alguns pontos para mim também. Sobretudo no envolvimento com o personagem que em certas ocasiões parece estar ao lado do leitor ou dentro dele. Um exemplar que todos deveriam ler pelo menos uma vez. Fico muito contente de saber que ele foi importante para você. Sou discreto. Não vou perguntar sobre a diferença que ele causou em sua vida. Mas tenho certeza que foi para melhor. Pois não haveria motivo para colocá-lo neste blog se o resultado fosse contrário.

    Seguem 3 frases escolhidas do livro que para mim foram especiais:
    "A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar"

    "Os sonhos podem ser um modo de abrir a janela e deixar que o ar poluído saia"

    "Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo. Devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua alegria é curar".

    Que Ele esteja sempre com você, mocinha.
    Onde for e lhe proteja, ilumine e evolua.
    Hoje e sempre.

    Do amigo que sempre lhe deseja tudo de melhor.
    Lécio

    Baci

    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, "A cabana" é um dos melhores livros que eu já escreveram. É original, é profundo, é divino. Aborda a questão de "Onde está Deus no meu sofrimento?" de maneira sincera e humana, por isso que tem alcançado todo tipo de pessoa.

    Coloco junto com a bíblia, "O Jesus que eu nunca conheci" [Philip Yancey] e "Uma vida com propósitos" [Rick Warren]na relação daqueles que todos os que buscam a Deus devem ler.

    E que bom saber que há mais um blog que se propõe a falar de maneira pessoal dos "assuntos divinos". É sempre bom compartilhar.

    Bjoo, Milena !

    Baci [é beijo em italiano, né?] =)

    ResponderExcluir