quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quando tudo diz que não

Às vezes, vivemos momentos em nossas vidas em que todas as circunstâncias apontam para o desespero, a derrota, o desânimo, as lutas, as perseguições, as angústias, as fraquezas, incentivando-nos a desistir de continuar a caminhar, desistir dos nossos sonhos e perdermos o foco. Tudo contribui para dizermos não à vitória, que para nós já está garantida, não porque merecemos, mas pela graça de Jesus.

Mesmo tendo o Vencedor ao nosso lado todos os dias, sentimo-nos fracos, não sentimos sua presença, e até duvidamos se Ele realmente está conosco.

Entretanto, não podemos deixar que quaisquer circunstâncias sufoquem a nossa fé. Devemos crer que o Deus do Impossível está ao nosso lado, trabalhando a nosso favor, mesmo que em silêncio, ou, aparentemente, distante.

Por isso, deixo para nossa reflexão a letra de uma música que veio a minha mente repentinamente, mas falando divinamente ao meu coração:

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Eu sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer

(Música "O Deus do impossível ")



Outra música que fala também profundamente comigo com relação às circunstâncias é uma antiga que quase todos os cristãos conhecem:


Esta paz que eu sinto em minha’alma
Não é porque tudo me vai bem.
Esta paz que eu sinto em minha’alma
É porque eu amo ao meu Senhor

Não olho as circunstâncias, não, não, não!
Olho o seu amor!
Não me guio por vistas.
Alegre estou!

Este gozo que sinto em minh’alma
Não é porque olho ao meu redor.
Esta paz que sinto em minh’alma
É porque eu sirvo ao meu Senhor.

Não olho as circunstâncias, não, não, não!
Olho o seu amor!
Não me guio por vistas.
Alegre estou!

E ainda que a terra não floresça,
e a vide não dê o seu fruto,
E ainda que os montes se lancem ao mar,
e que a terra trema, eu hei de confiar!

Não olho as circunstâncias, não, não, não!
Olho o seu amor!
Não me guio por vistas.
Alegre estou!

Aleluia, glórias, aleluia! Aleluia dou ao meu Senhor!
Aleluia, glórias, aleluia! Aleluia dou ao meu Senhor!



Como a música acima fala, não devemos olhar as circunstâncias para medir se Deus se importa ou não com a gente, devemos crer que, independentemente das circunstâncias, Ele nos ama e se importa conosco. As circunstâncias produzem crescimento e experiência: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5).

Além disso, as circunstâncias nunca terão o poder de nos separar do amor de Deus: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?, Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:35-39).

Que não permitamos que problemas, circunstâncias ou situações sufoquem o nosso viver diário com Deus e o nosso amor por Ele. Que dependamos DELE cada vez mais para vivermos Nele, por meio Dele, e para a glória DELE, crendo que para tudo há um propósito DELE.

Graça e paz sejam com todos! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário