segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fim das Eleições 2018

Após as emocionantes eleições 2018, gostaria de pedir a todos os meus amigos cristãos as seguintes coisas (caso você não se professe cristão, mas se identifique com algumas coisas aqui, fique à vontade):
1. Perdoe todos aqueles que você ama, com quem teve conversas calorosas e que te ofenderam por causa de divergência de candidatos. Na hora do aperto, não é seu candidato que vai te abraçar, é deles que você vai precisar.
"Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem." (Lucas 11:6, NTLH)
2. Se for possível, reate amizades e relacionamentos quebrados. Se você sabe que errou, seja humilde e tome a iniciativa de reatar o relacionamento e peça perdão.
"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14, NVI)
3. Não ache que quem pensa diferente de você é seu inimigo. Cada pessoa teve uma criação diferente, referenciais diferentes e cosmovisões diferentes. Respeite a causa e a luta das pessoas. Muitas pessoas defendem um pensamento por algum motivo. A diversidade faz parte da vida e da democracia. Não deseje que quem pensa diferente de você seja metralhado, eliminado ou exilado (isso é fascismo).
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos." (Filipenses 2:3, NVI)
4. Àqueles que votaram ou não votaram no atual eleito presidente da república, use os mecanismos de internet e da democracia para fiscalizá-lo, cobre dele uma postura decente no poder, e com a mesma intensidade que você fez campanha para o seu candidato, se for possível, com respeito, cobre dele que governe com dignidade, respeito à constituição e às pessoas. Não seja hipócrita e omisso em aceitar o pior de governos que você tanto criticou.
5. Confie em Deus e ore para que Ele dê sabedoria às autoridades instituídas hoje.
"Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importante da terra." (Provérbios 8:16, NTLH)
"Pois o Senhor é Rei e governa as nações." (Salmos 22:28, NTLH)
6. Evangelize e discipule na mesma intensidade que você fez campanha ao seu candidato. "Portanto, vão e façam discípulos de todas nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20, NVI) Não sabemos se viveremos dias bons ou ruins. O futuro pertence a Deus e pode ser muito surpreendente. Então, pregue o evangelho em tempo e fora de tempo, enquanto há tempo. "Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:34, NVI)
7. Não gaste seu tempo pensando que um líder precisa entrar na política para transformar a moral das pessoas ou o seu país. "Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?" (Isaías 2:22, NVI)
Jesus Cristo nunca flertou com o poder político e nunca prometeu supremacia cristã para gozarmos de paz em uma sociedade. "O meu Reino não é deste mundo." (João 18:36, NVI)
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa." (Mateus 24:7-9, NVI)
8. Somente o evangelho transforma as pessoas, a moral e a cosmovisão das pessoas. Portanto, se você quer um mundo melhor, ame mais, julgue menos, evangelize e discipule mais, pois discípulos de Cristo são reconhecidos por se amarem uns aos outros. "Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:34-35, NVI) - Repare que Jesus repete 3 vezes a mesma ordenança nesta passagem para expressar que ela realmente é importante.
Mais respeito e mais amor, por favor, gente!
A todos os brasileiros, meu abraço fraterno! 😁🤗

Milena Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário