domingo, 31 de janeiro de 2010

Mudança já!

Emaranhado de transições. Emaranhado de confusões. Emaranhado de desejos. Emaranhado de sensações. Transições. Confusões. Desejos. Sensações... Viver em uma época em que tudo está em transição. Confusão, desejos, sensações.

E nesse emaranhado, sabia que eu não estava tão bem. Mas fui tentando viver minha vida de uma maneira normal, achando que tudo estava bem. Eu sabia que nada estava bem. Estava fingindo pra mim mesma que estava. E nessa mentira, fui me afastando cada vez mais de Deus. Eu pequei, e fui pecando cada vez mais. E mesmo assim estava achando muito normal.

Comecei a viver a vida cristã através dos meus próprios esforços. E mesmo assim estava achando tudo muito normal. Enquanto o emaranhado de emoções fervilhava dentro de mim, eu tentava abafá-los, tentando ver até onde eu conseguia chegar. Pesadelos começaram a invadir as minhas noites. E eu presa a mim mesma no meu próprio "Faça! Faça! Faça!", buscando a aceitação de Deus. Mas a ditatura da religião do "simplesmente faça" para ser aceito por Deus não resistiu. Enquanto eu estava no meu "Faça! Faça! Faça!", Jesus veio devagar, cheio de amor, dizendo: "Feito! Feito! Feito! Milena, já está feito tudo o que eu podia fazer por você. Você não precisa fazer mais nada para eu te amar mais ou para que eu possa te aceitar mais. Venha novamente para o centro do Meu Amor.". Depois que eu entendi isso, me lembrei dos cravos nas Suas mãos, da Sua dor, das Suas cicatrizes. Como eu pude trair meu Salvador? Como eu pude?

Muita dor. Arrependimento. Compunsão. Quebrantamento. Choro. Choro. Choro. Jesus me lembrou da Sua Graça, me lembrou de quanto eu sou pecadora e não posso continuar sozinha, simplesmente tomando minhas próprias decisões, maquiando-as como se fosse as que Ele tem para mim. Ele me lembrou de Sua Graça. E depois do choro, veio a paz. A Sua Paz. O Príncipe da Paz me encheu de paz. Depois veio a alegria. E com a alegria, a emoção de estar novamente em Sua presença. E depois me lembrei como é bom depender de Deus, para que eu continue sendo habitação Sua.

Depois de toda esse emaranhado de sensações, veio a mudança. E é apenas o início da mudança. De dentro para fora. Mudança do meu interior. Mudança da minha mente (Romanos 12.2). Mudança de comportamento. Mudança de decisões. Mudança de atitudes. Mudança de postura. É Jesus vivendo em mim e através de mim. Mudando minha motivações. E tudo pela Sua Graça e pelo Seu Amor.

Só me resta cantar esta música todos os dias para não me esquecer do Seu Amor tão infinito:

Que o meu coração seja quebrantado e humilde
Pra atrair o teu coração
Que o meu coração se mova com a mesma compaixão
Que move o teu coração

Que o teu infinito amor seja marca em tudo o que eu fizer
E aonde for, quero atrair aos teus braços
Todos os feridos, rejeitados
Maltratados pelo mundo
Quero conduzir ao caminho da cruz
Aqueles que estão cegos e perdidos
Iludidos nesta vida

Quero ver com os teus olhos
Sentir com o teu coração

Eu preciso te amar, te amar
E ser movido pelo teu amor

Pois ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos
Sem amor, seria sem nenhum valor
Ainda que eu tivesse dons e aprovação dos homens
Sem amor, eu nada seria
Pois tudo passará, e permanecerá o teu amor

(Te amar - Nívea Soares)

Que a Graça e o infinito Amor de Jesus estejam com todos vocês. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário