sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova!

Mais um ano se inicia. É, 2010 já está aí. Sempre rola aquelas promessas que fazemos a nós mesmos. Quais foram as promessas que você fez a si mesmo para este novo ano? Quando estipulamos novas metas, para que possamos cumpri-las, devemos focá-las e não esquecê-las. Além disso, devemos meditar sobre nossas motivações. Para que queremos que essas promessas se cumpram? Quais serão os benefícios?

Independentemente do que você traçou para si mesmo, nada do que planejou fazer terá sentido se não estiver baseado em uma pessoa - Jesus.

Jesus declarou algo muito relevante a respeito de si mesmo, que muda a história de toda a humanidade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14.6). Não adianta traçar caminhos se eles não estiverem embasados no único caminho que leva à verdade e à vida. Não adianta ficar preso em suas próprias verdades, se elas não te levam ao único caminho e à única vida. Não adianta viver uma vida que não te leve ao único caminho e não te faça conhecer a única e verdadeira verdade.

Verdadeira verdade? Mas que redundância! É, mas é isto mesmo que quis dizer. Infelizmente, este mundo está cheio de falsas verdades. A gente faz questão de mentir para nós mesmos como mecanismo de defesa e acreditamos nas nossas falsas verdades. Acreditamos nas falsas verdades que nos contam na televisão, nas religiões, em casa, na faculdade, entre amigos, enfim, vivemos num mundo que jaz no maligno (1 João 5.19) e infelizmente aprendemos a ser um bando de mentirosos, sem saber.

A boa notícia acerca disso tudo é que Jesus também disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32). Que verdade? Qualquer verdade! Qualquer verdade acerca de nós mesmos, qualquer conceito perfeito de Deus que possa nos fazer enxergar de acordo com o Seu campo de visão, seus princípios e ver como nossa vida está uma bagunça, como precisamos mudar muitos conceitos esteriotipados, muita religiosidade. Saber qualquer verdade acerca de nós mesmos nos liberta para que possamos nos arrepender (mudar de atitude e, consequentemente, de direção), e assim, poder viver em liberdade, ser livre em Deus.

Enfim, se você fez planos para 2010 ou ainda pensa em traçá-los, não se esqueça de colocar Jesus na lista. Não se esqueça de embasar os seus projetos naquele que é O Único Caminho, A Única Verdade e A Única Vida, para que sua vida seja verdadeiramente plena, abundante e fundamentada, e para que você seja verdadeiramente livre, livre em Deus.

Só Jesus Cristo dá o verdadeiro sentido à vida, só Ele pode nos fazer ser livres. Ser escravo de Cristo é a verdadeira liberdade. Já disse Stanley Jones: "Se você não se rende a Cristo, se rende ao caos!".

Em 2010, tenha uma vida nova: não seja escravo de si mesmo, seja livre em Jesus!

Um comentário:

  1. Como duas palavras podem ser ao mesmo tempo motivo de alegria e tristeza?
    Liberdade e verdade.
    Elas soam bem quando pronunciadas e ouviríamos melhor ainda se fossem autênticas.
    Uma pena que não haja liberdade muito menos verdade nos dias de hoje.
    Pior ainda se nós mesmos criamos a ilusão de que elas são reais.
    Só falei do lado triste porque há uma saída que pode levar ao lado alegre.
    Quem leu seu post, já sabe qual é.
    Vivo na verdade. Aquela que me conduz a um só propósito:
    liberdade eterna ao lado Daquele que foi o Primeiro a ser realmente Livre.
    Deus conserve as sábias palavras que saem de sua mente e ganham este espaço.
    Bacio

    =)

    ResponderExcluir